ANIMAR 14

A Animar está de regresso e arranca a partir tudo!
EXPOSIÇÕES, CINEMA, OFICINAS e muita animação para toda a família!


O projeto ANIMAR propõe novas ferramentas, meios e metodologias que introduzem o princípio de aprender através de uma experiência participada. É, assim, uma proposta inovadora de sensibilização para a arte, descodificação da imagem e mobilização de saberes transversais, estimulando a imaginação através do princípio de aprender a brincar.

A Festa de Abertura do Animar 14 acontece já este domingo 3 de fevereiro, no Teatro Municipal: a partir das 15:00, decorrerão atividades para as famílias, com jogos e brincadeiras, no piso 1, e às 16:00, na Sala Um, a sessão de cinema, com o filme “Força Ralph: Ralph Versus Internet”.

Nesta 14.ª edição, a Animar propõe assim um cruzamento entre os universos do real e do imaginado, com uma programação que passa por exposições, visitas-oficina, sessões de cinema no Teatro Municipal e nas Escolas, oficinas de stop-motion, pixilação e brinquedos óticos, para além de workshops, tais como de caracterização e BD, entre outros.

A exposição terá como pano de fundo os filmes "Entre Sombras", de Mónica Santos e Alice Guimarães, "Ride", de Paul Bush, "Agouro", de David Doutel e Vasco Sá e "4 Estados da Matéria", de Miguel Filipe Pires de Matos. São filmes que vão saltar da tela para a galeria, onde estarão também patentes diversos objetos relacionados com o processo de produção fílmica como adereços, cenários, figurinos, entre outros.

Teremos ainda a Oficina de memórias “As caras do Bacalhau”, da Associação Bind’ó peixe em permanência para a realização de entrevistas sobre a pesca do Bacalhau.

O conjunto completo de atividades será partilhado nos próximos dias.

© 2019 Curtas Vila do Conde