Regina Pessoa

Regina Pessoa

Regina Pessoa

Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Do Porto, em 1998. Em 1992, começa a trabalhar no Estúdio Filmógrafo, onde colabora como animadora em vários projectos. Em 1999 anima e realiza o seu primeiro filme “A Noite”, em gravura sobre placas de gesso. Em 2005 realiza a curta-metragem de animação “História Trágica com Final Feliz”, igualmente em gavura, cujo projecto foi distinguido com 3 prémios no “Epace Projects” em Annecy 2001 e 4 no Cinanima'05. Frequência de: Atelier de Animação no Cinanima, orientado por Rodolfo Pastor: story-board e filme (técnica de recortes), 1992; Estágio de Animação (Desenho e Volume), uma co-produção dos estúdios Filmógrafo (Portugal) e Lazennec Bretagne (França), 1993/94; Cartoon Master - "Como apresentar um Projecto", em Asolo, Itália, 1995. Participação no Espace Projets - Annecy'95, com o projecto "A Noite"; Co-orientação de vários Ateliers de Animação, desde 1992. Em 1992 começa a trabalhar no Filmógrafo - Estúdio de Cinema de Animação do Porto. Participa, como animadora, no filme "Os Salteadores", de Abi Feijó - 92/93; Animação e design gráfico do filme "Fado Lusitano", de Abi Feij6 - 94/95; Animação do filme “Clandestino”, de Abi Feijó - 99/2000.

Zepe

José Pedro Cavalheiro (Zepe) nasceu em 1956. Licenciou-se em Cinematografia Experimental de Animação da Escola Superior de Arquitectura e Artes Visuais, de Bruxelas. Foi bolseiro do Pannonia FilmStudio em Kécskemet (Hungria) e estagiou no Estúdio Graphoui em Bruxelas (Bélgica). O seu percurso, marcado vincadamente pelo cinema de animação, tem sido complementado com outras formações (workshops de Sistemas Interactivos, Argumento, Flash MX, Teatro de Sombras, Imagem Virtual e Sistemas 3D). Desde 1988 que é Coordenador Pedagógico do CITEN - Centro de Imagem e Técnicas Narrativas, da Fundação Calouste Gulbenkian. É sócio fundador das produtoras Filmógrafo, Animais, Insectos Multimédia, e membro fundador da Cartoon Portugal. O seu trabalho denota uma forte investigação sobre o movimento, onde o desenho está na raiz de tudo e o digital é utilizado como uma ferramenta.

Isabel Aboim

Isabel Aboim

Isabel Aboim Inglêz

Nasceu em 1970. Estudou Artes Visuais e licenciou-se pela Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Lecciona Cinema de Aminação na Escola Secundaria António Arroio e no CITEN – Centro de Imagem e Técnicas Narrativas da Fundação Caloust Gulbenkian. Trabalhou como directora de fotografia, argumentista e assistente de realização em vários filmes de ficção e animação. Filmografia: 1999 DE CABEÇA PERDIDA, Betacam SP, 18' 2001 TÁXI, Betacam SP, 7'37 2005 SELO OU NÃO SÊ-LO, 9'

JANCL

JANCL

Luís Alegre (JANCL)

JANCL é um grupo eclético criado em Lisboa que tem vindo a trabalhar na área da experimentação visual. Desde 2003 produziu diversos trabalhos nesta área, como vídeos musicais, promos e publicidade. Com formação em várias áreas (web design, multimédia, som, composição musical, animação 2D e 3D, direcção, edição e fotografia), os JANCL têm-se destacado por explorar ao limite e de forma original todas as potencialidades que o vídeo oferece. Destaque para o videoclip Bad Mirror. dos "Vicious 5", um dos melhores vídeos musicais de 2006, obra-prima de bom gosto, paciência e dedicação. Membros da equipa:Rui Pereira, Jorge Luís Alegre, Ricardo Nunes, Luís Silva Campos, Filipe Costa Luz e Filipe R. do Vale.

Virgil Widrich

Virgil Widrich

Virgil Widrich

Nasceu em 1957 em Salzburg e vive em Viena. Trabalhou em numerosas produções multimedia. A sua primeira longa metragem é "Heller als der Mond" ("Brighter than the Moon"). A sua curta-metragem "Copy Shop" ganhou 35 prémios internacionais e foi nomeada para o Oscar. “Fast Film” foi premiado em Cannes e ganhou 36 prémios.

© 2017 Curtas Vila do Conde