Os filmes "Amigo do Peito" e “O Belo Adormecido” foram selecionados para o Concurso Prémio Jovem Cineasta Português (Menos 18 anos) do CINANIMA 2011 – 35º Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, que terá lugar de 7 a 13 de Novembro 2011.
Estes dois filmes, bem como o "Chocolatando" foram selecionados para o CAMINHOS do Cinema Português.

A curta-metragem 'O Assalto', realizada pelos alunos da EB1 Sede nº1 de Vila do Conde no âmbito do workshop de animação de recortes da ANIMAR 3 e orientado pela realizadora belga Delphine Hermans, foi premiada na categoria 'Prémio Jovem Cineasta Português (< 18 anos)', na 33ª edição Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação, que decorreu entre 9 e 15 de Novembro de 2009, em Espinho.

Também na mesma categoria, mas com uma Menção Especial, foi distinguido outro filme realizado num workshop da ANIMAR 4 , 'Amor por um fio' (animação de recortes com rendas de bilros), da autoria dos alunos da EB2, 3 Júlio Saúl Dias de Vila do Conde e orientado pelo realizador José Miguel Ribeiro. Esta curta-metragem tinha também sido seleccionada para a secção Panorama Internacional do festival.

No mesmo festival foram seleccionados para o Concurso Nacional - "Prémio António Gaio / Prémio FNAC" para o Melhor Filme Português quatro curtas-metragens realizadas nas duas últimas edições da Animar - 'O Assalto' realizado no âmbito do atelier na EB 1 Sede nº 1, Vila do Conde, 2008, com orientação de Delphine Hermans, 'O Relógio', na Escola Secundária José Régio, Vila do Conde, 2008 e orientado por Lorenzo Degl'Innocenti, 'Culinária Animada', realizado na EB 2,3 A Ribeirinha sob a orientação de Nuno Beato, e 'Amor por um fio' da autoria dos alunos da EB2, 3 Júlio Saúl Dias e orientado pelo realizador José Miguel Ribeiro.

A curta-metragem 'Culinária Animada' foi ainda seleccionada para o Schlingel - 14th International Film Festival for Children and Young Audience, em Chemnitz, na Alemanha.

'O Assalto' e 'Culinária Animada: Sardinhas Fritas' foram seleccionados para o Videotivoli em Tampere, na Finlândia.

© 2017 Curtas Vila do Conde