Ghuna X & N204Team
Intervenção musical para 3 automóveis
Duração: 30min

O campo de intervenção de Ghuna X já o levou por diversas vezes, à composição de peças musicais pensadas exclusivamente para o dispositivo automóvel, alimentando a estética associada ao estilo tuning e experimentando as valências e os limites do aparato sonoro habitual nestas situações. Na sequência de uma primeira colaboração em 2012, Ghuna X volta a aceitar o convite de Pedro Magalhães para compor e tocar com carros transformados, e propõe apresentar uma peça irrepetível.

Ghuna X

Artista sonoro portuense, Ghuna X revela ao vivo a fusão electrónica da música experimental e do dub, conduzindo a audiência num ambiente envolvente e contemplativo.
É, em nome próprio, compositor de inúmeras bandas sonoras originais para cinema e dança, tendo nos últimos colaborado musicalmente em trabalhos de criadores como André Gil Mata, Joclécio Azevedo, Vera Mota, Frederico Lobo, Ana Borralho & João Galante, etc.
Enquanto produtor esteve envolvido por exemplo, em edições discográficas de Capicua, Stereoboy, Black Bombaim ou Calhau!.
É co-fundador da editora diy Marvellous Tone (2004) e do colectivo Faca Monstro (2008) e, igualmente, membro da Digitópia - plataforma de música digital da Casa da Música.

. . .

Organização: Curtas Metragens CRL
Solar - estrutura financiada por: Câmara Municipal de Vila do Conde / Governo de Portugal / Secretário de Estado da Cultura / Direção-Geral das Artes
Agradecimentos: N 204 Team

Direção artística: Miguel Dias, Mário Micaelo, Nuno Rodrigues
Coordenação de programação: Mário Micaelo
Coordenação de produção: Davide Freitas
Produção: Raquel Moreira
Apoio à produção: Cândida Martins
Apoios: Jussara Oliveira, Raquel Moreira
Montagem da exposição: Davide Freitas, Gil Ramos
Comunicação, Imprensa: Felicidade Ramos, Sandra Mesquita
Design gráfico: João Faria, drop.pt

© 2020 Curtas Vila do Conde