The overflowing, Carla Andrade

The overflowing, Carla Andrade

Inauguração da exposição
13 de Dezembro, sábado, 18:00
Projeto Cave

The overflowing
Carla Andrade


Mergulhamos numa simbólica viagem através de uma natureza subjetiva, sem analisar, experimentando-a diretamente. Uma negação do pensamento visando a sua substituição pela consciência e a inconsciência. Uma exploração intuitiva. Visão líquida. Recorrendo a variações sonoras e manipulação de imagens, experimentamos a transitoriedade e mutabilidade do sentido e da perceção formal. Trata-se de penetrar o objeto e vê-lo a partir do seu interior. Neste caso, as copas de alguns eucaliptos dos quais entrevemos a vibração da vida no seu interior. Cada movimento possui a sua própria comunicabilidade numa comunhão entre atos isolados. Uma imagem que se transcende: exuberância.

Carla Andrade (Vigo, 1983). Artista formada em Comunicação Audiovisual e estudante de Filosofia. Tem participado em Residências Artísticas na Islândia, Suécia, Espanha e Nepal. O seu trabalho tem sido apresentado em centros de Arte Contemporânea tais como o Museu Guggenheim em Bilbao (Espanha), MARCO em Vigo (Espanha), o Museu da Moda em Madrid, o 104 em Paris; em festivais tais como PHotoEspaña ou Mois de la Photo (Paris); e em países como EUA, Brasil, Roménia, Suécia, Alemanha, Reino Unido e Portugal. Recebeu o Primeiro Prémio de Artes Visuais 2013 da Universidade Complutense de Madrid, o Prémio Artista Emergente Absolut Casa / Arte 2013, Prémio de Aquisição Frac Vila 2013 da Galeria Luis Adelantado, o Prémio Women-Forum-Dialogue 2012 da Alliance Française / Pilar Citoler, entre outros. Tem recebido bolsas para produção artística de Injuve, BilbaoArte Foundation, VEGAP e Gas Natural Fenosa 2014, graças à qual vai viajar para o Chile num futuro próximo para realizar o seu projeto de fotografia e vídeo. Tem participado em diversas publicações nacionais e internacionais e colaborou com o realizador e artista Lois Patiño em Costa da Morte e Montanha em Sombra, filmes que têm obtido importantes prémios internacionais.


13.12.2014 – 25.01.2015
Horário: ter-dom 14H-18H
entrada livre

Solar de São Roque
Rua do Lidador
Vila do Conde

www.facebook.com/solar.gac

. . .

Solar - estrutura financiada por: Câmara Municipal de Vila do Conde / Governo de Portugal / Secretário de Estado da Cultura / Direção-Geral das Artes
Apoio à divulgação: E-cultura.pt, Rádio Linear, Jornal Vilacondense

Direção artística: Miguel Dias, Mário Micaelo, Nuno Rodrigues
Coordenação de programação: Nuno Rodrigues
Coordenação de produção: Davide Freitas
Produção: Davide Freitas, Raquel Moreira
Apoio à produção: Cândida Martins
Apoios: Jussara Oliveira, Raquel Moreira
Montagem da exposição: Davide Freitas
Comunicação, Imprensa: Felicidade Ramos, Sandra Mesquita

© 2017 Curtas Vila do Conde