16 de maio, sábado

Centro de Memória, Vila do Conde


21:30 _ Inauguração da exposição

22:00 _ Performance Julio D’ Escriván


UNDERSTATEMENT
Adriana Pereira
Alexandra Allen
Ana Braga
Anabela Veloso
Diana Beatriz
Hugo Oliveira
Inês Brandão
Inês de Sousa Mendes
Inês Oliveira
João Pires
Patrícia Gomes
Pedro Huet
Samuel Cunha
Sara Graça


Centro de Memória
Largo de S. Sebastião
Vila do Conde
T 252 617 506

até 12.07.2015
terça a domingo 10-18h
entrada livre

Organização: Curtas Metragens CRL
Parceria: Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto / Centro de Memória
Solar - estrutura financiada por: Câmara Municipal de Vila do Conde / Governo de Portugal / Secretário de Estado da Cultura / Direção-Geral das Artes
Apoio à divulgação: Cision, E-cultura.pt
 
Há alturas em que nos fazem crer que aquilo que dizemos parece pouco, ou menos do que seria esperado. No entanto, dizemo-lo porque tem de ser dito de qualquer modo, porque temos uma urgência em dizê-lo. Podemos fazê-lo baixinho mas não deixamos de o dizer. E então, aquilo que dizemos transforma-se numa espécie de subtexto, transforma-se em qualquer coisa que ganha uma força imparável. Quer isto dizer que uma coisa que se diz como se não se pudesse dizê-lo se transforma, em potência, numa outra coisa. Se o que eu disse não é o que eu disse, é outra coisa portanto. E, nas nossas mãos, as coisas que não são o que são, ou que não são o que parecem, podem ter a força de se transformar e de transformar o mundo. Nunca devemos subestimar uma coisa que não parece ser o que devia, nunca devemos subestimar uma coisa dita em surdina, no escuro…

Understatement é uma exposição que reúne trabalhos de 14 alunos do último ano da Licenciatura em Artes Plásticas – Multimédia da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

ML

© 2017 Curtas Vila do Conde