João Gabriel Pereira

João Gabriel Pereira (Leiria, 1992) apresenta uma série de pinturas, prática predominante no seu trabalho, e dois vídeos que são, na verdade, a junção de um conjunto de filmagens feitas ocasionalmente ao longo dos últimos três anos. A presença do vídeo tenta assim convocar nas pinturas aquilo que elas têm de mais narrativo, ou não tivessem elas, muitas das vezes, o vídeo como ponto de partida.
João Gabriel Pereira (n. 1992, Leiria). Vive e trabalha nas Caldas da Rainha, onde se encontra presentemente em Residência no Centro de Artes. Frequentou Artes Visuais na ESAD, Caldas da Rainha, Portugal.

Exposições Individuais: 2014 - Com, Galeria Painel, Porto; Um rectângulo muito pequeno. Dentro dele, a entrada para uma gruta, Hotel Madrid, Caldas da Rainha; Cá dentro não chove, sede do colectivo a9)))), Leiria; Em frente, primeira à direita, Electricidade Estética, Caldas da Rainha.

Exposições colectivas: 2016 - A meio de qualquer coisa, Galeria Graça Brandão, curadoria de Nuno Ramalho, Lisboa; IIIxIII, Galeria 111, Lisboa; 2015 - O lugar de alguém é fundamentalmente o olhar, Espaço MIRA A4, Porto, curadoria José Maia; Close up 25 anos de artes plásticas na ESAD cr, Pavilhão 31 Hospital Júlio de Matos, Lisboa; Múltiplas Perspectivas e Não Menos Contradições e Sonhos, Bienal da Maia 2015, Maia, curadoria de José Maia; O que um Livro Pode ‘15, Atelier Real, Lisboa; Off the Shelf, com as edições da sala 5, L’klectik Gallery, Londres; Mostra’15 - Patrícia Pires de Lima Art Consultant & Projects, Lisboa.

© 2017 Curtas Vila do Conde