Acção de formação para professores sobre a educação pela imagem e o uso do cinema como instrumento pedagógico.

Formadores: Fernando Galrito e Vasco Sá

Inscrições: 252 646516 / animar@curtas.pt

Entrada livre
 
Contado pelos mais novos

Sempre considerámos que aprender pelo fazer, pelo prazer, pelo jogo, pela brincadeira didáctica, é a melhor forma de estabelecer uma relação forte com aquilo que criamos.
Essa relação alarga-se a outras vontades e saberes, se a aprendizagem começar desde cedo e se estender através de uma prática natural e essencial ao longo da vida.
A ANIMAÇÃO apresenta características naturais a esse tipo de aprendizagem. Permite jogar, brincar, ter prazer, mas também permite alargar o pensamento, concentração e o desenvolvimento de matérias tão transversais como o Português, a Física, a Matemática e as Artes em geral.
Por essas razões A ANIMAÇÃO apresenta-se como um espaço privilegiado de encontro entre a arte, o aprender e o saber, não forçado, antes natural e decorrente do pensamento e da acção.
Pretende-se mostrar e motivar os professores e animadores para a descoberta do mundo fascinante da animação, como uma arte que proporciona a discussão, o pensamento, o trabalho criativo, o desenvolvimento sustentado a par do gosto e prazer pelo saber e pela criatividade e pela descoberta.
Fernando Galrito
 
Animação digital 2D O objectivo desta intervenção visa demonstrar o modo de utilização de diferentes ferramentas digitais de fácil acesso, no processo de construção de pequenos filmes animados. Pretende ainda, mediante o acompanhamento das fases de produção de um filme, perceber as diferentes etapas inerentes à sua execução.
Vasco Sá

© 2019 Curtas Vila do Conde