Com Tales from the Trophy Room, o colectivo de artistas Common Culture traz até Portugal um cabaret de novos vídeos. A utilização que os Common Culture fazem de estereótipos e cenas associadas à ideia de Britishness—porteiros de discoteca, comediantes, lap dancers, bêbedos de fim de semana e o seu habitat natural— são aqui combinados com histórias, tanto tristes como cómicas, acerca da luta, com mais de uma década, que este colectivo tem levado a cabo para fazer arte defrontando-se com curadores insensíveis, uma má sorte terrível e escassez financeira.

Fundados em Liverpool em 1996, os Common Culture incluem actualmente David Campbell, Mark Durden e Ian Brown. Visite www.commonculture.co.uk para conhecer as suas obras, textos e exposições.

Masterclass Mark Durden

"This is America: documentary photography of the 1930s and 1940s".
Masterclass integrada na 6ª edição do Ciclo de Fotografia e Cinema Documental Imagens do Real Imaginado - Rosto Transversal, programada pelo Departamento de Fotografia, Cinema, Audiovisual e Multimédia da ESMAE|IPP, a decorrer no dia 3 de Novembro, terça-feira, pelas 14:15 na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, em parceria com a Newport School of Art, Media and Design.

Comissariado Dario Oliveira
Organização e produção Curtas Metragens CRL
Produção e montagem da exposição Davide Freitas
Apoio à produção Hugo Ramos, Raquel Moreira
Imprensa Carolina Medeiros
Design gráfico André Cruz
Organização e Tradução João Leal
Alto Patrocínio Câmara Municipal de Vila do Conde
Apoio Politécnico do Porto
Apoio à Divulgação ArteCapital.net, Cision



Em simultâneo, António Leal apresenta um novo projecto concebido especificamente para o espaço Cave,

Graveless

© 2017 Curtas Vila do Conde