Visitas Guiadas

Visitas Guiadas

2ª a 6ª - horário a definir mediante reserva
Duração: entre 60 a 90 minutos

As visitas guiadas pretendem contextualizar as obras exibidas, motivar o observador a fazer associações e identificações na perspectiva de acolher diferentes modos de expressão e comunicação, possibilitando a criação de leituras multidisciplinares a partir do cruzamento entre o cinema e as outras artes.

Visita Guiada /Exercício de Imagem em Movimento

2ª a 6ª - horário a definir mediante reserva
Duração: entre 90 a 120 minutos

As visitas guiadas acompanhadas de exercícios de imagem em movimento, além de contextualização das obras exibidas tem uma componente prática, que procura estimular o diálogo entre a obra de arte e o observador, através da realização de exercícios de pixilação.

08.12 - 31.12.2016

4.56.20 de João Tabarra

Partindo de um trailer, nunca visto pelo público, de Jean-Luc Godard para o filme “Numéro Deux”, João Tabarra apresenta na Solar – Galeria de Arte Cinemática uma obra original dividida em sete filmes com precisamente 4'56''20 de duração cada um, duração que origina também o título do projeto: 4.56.20.

08.10 - 31.12.2016

[Cave]

Chessari de Igor Jesus

No projeto paralelo CAVE, dedicado à obra de artistas emergentes, Igor Jesus apresenta “Chessari”, um projeto que, através de metodologias e formatos distintos, pretende problematizar a “colonização” do corpo humano a partir do filme “Salò ou os 120 dias de Sodoma” (1975) de Pier Paolo Pasolini.

05.02 - 04.06.2017

Projeto ANIMAR #12

ANIMAR é um projeto lúdico-pedagógico em torno da imagem em movimento, original na forma de apresentação, pelo modo como utiliza diversos espaços e dilui fronteiras – a sala de cinema, a galeria de arte, o ateliê, a sala de aula – mas também pela forma como, a partir da exploração da relação autor – obra articula criadores, formadores, professores e alunos com o intuito de mostrar a diversidade de materiais, elementos plástico visuais e técnicos utilizados na realização de cinema de animação (desde os storyboards aos desenhos, bonecos de plasticina ou animação 3D), escolhidos por cada autor para a concretização dos seus filmes. O principal objectivo do projeto é aproximar o público jovem aos modos de fazer cinema, revelando alguns dos processos da realização de filmes de animação e motivar, assim, o próprio ato criativo.

© 2017 Curtas Vila do Conde