Pedalotrope

Vasco Sá e David Doutel, 2012

Partindo do grafismo do filme "O Sapateiro", Pedalotrope é uma peça que junta o imaginário dos brinquedos ópticos de animação ao universo dos sapateiros e engraxadores. Assente sobre uma antiga e autêntica caixa de engraxador, encontramos uma estrutura com pedais que fazem girar um ludoscope e um zoetrope, que captado por uma câmara de filmar, insere quem pedala no cenário projectado.
A peça Pedalotrope procura inserir o público na mecânica do cinema, colocando-o na posição de espectador e ao mesmo tempo como parte integrante da peça.

Vasco Sá e David Doutel
Desenvolvem trabalho em conjunto desde 2005. Co-realizam em 2007 o filme “Obtuso”. Colaboram entre 2008 e 2010 com a produtora Sardinha em Lata onde integram a equipa dos filmes “Os Olhos do Farol” de Pedro Serrazina e “Viagem a Cabo Verde” de José Miguel Ribeiro. Co-realizam o filme "O Sapateiro", co-produção Sardinha em Lata & IB Cinema. A partir de 2011 colaboram com a produtora Bando à Parte, com a qual se encontram neste momento a pré-produzir a curta-metragem "Fuligem".

© 2017 Curtas Vila do Conde