© Insónia Audiovisual

© Insónia Audiovisual

© Insónia Audiovisual

© Insónia Audiovisual

© Insónia Audiovisual

© Insónia Audiovisual

The Legendary Tigerman apresenta um showcase que vai integrar, nos efeitos visuais, filmes produzidos num workshop Campus orientado pelo músico e pelo realizador Rodrigo Areias.

Ambos são cultores do formato em película Super 8 que serve como base de muitos dos filmes que acompanham os concertos de The Legendary Tigerman. O workshop promoveu uma iniciação ao formato e a criação de filmes em Super 8 mm que serão, para além de Vila do Conde, apresentados também num showcase no CAAA – Centro Para os Assuntos da Arte e da Arquitectura, em Guimarães, a 26 de abril, às 16:00.

The Legendary Tigerman é o alterego de Paulo Furtado, multifacetado artista de Coimbra. Depois de três aclamados discos a solo, editou "Femina", em 2009, com a participação de várias cantoras convidadas, com o qual conquistou um disco de platina. Em 2014 lançou "True", um disco com sonoridades rock’n’rol e blues que tem sido apresentado em concertos pela Europa.

Rodrigo Areias é licenciado em Som e Imagem na Escola das Artes com a especialização em Imagem pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. Fez também uma especialização em realização na Tisch School of Arts na Universidade de Nova Iorque e o programa de produção Eurodoc. Tem desenvolvido, ao longo da sua carreira, trabalhos criativos na área de cinema de autor em ficção e documentário, alternando com outros trabalhos em domínios de video-arte e videoclips para alguns dos melhores nomes da cena rock portuguesa (The Legendary Tigerman, WrayGunn, Mão Morta, Sean Riley, D3o, etc.), entre outros projectos.


Bilhetes: 5 euros – À venda na Loja das Curtas (situada na Solar)
Apoio: FNAC

© 2017 Curtas Vila do Conde