© Plaza

© Plaza

© Plaza

© Plaza

© Plaza

© Plaza

Os PLAZA surgem em 2004, e reúnem as forças criativas dos irmãos Simão e Paulo Praça (com carreira feita nos Turbojunkie, Grâce e Amália Hoje, The Gift e Pedro Abrunhosa), com a genial energia científica das electrónicas e artes finais de Quico Serrano (com percurso assinado em diversos projectos nacionais: de Três Tristes Tigres a Pedro Abrunhosa, de Slimmy a As 3 Marias).

Em Abril de 2004 editam o 1º cd “MEETING POINT”, conquistando de imediato a imprensa especializada (9/10-Blitz;5/5-Diário de Noticias; 8/10-Publico, etc). O single “OUT!ON THE RADIO” antecipa a saída do cd, e em Junho de 2004 é já o tema mais votado pelo público no top da Antena 3.

Ao mesmo tempo é o single escolhido pelos responsáveis do marketing da empresa de comunicações TMN para a campanha de verão. Duas semanas depois a campanha começa a fazer efeito e a melodia “Listen to the sounds on the rádio”, torna-se a mais ouvida do momento.

No mesmo mês de Julho sai o 2º single “IN FICTION”, que tal como o 1º single, entra directamente para a Playlist da Antena 3, chegando a 1º lugar do Top de preferências duas semanas depois. Por esta altura, o 1º single ”Out! On the Radio” começa a invadir as principais rádios nacionais.

Desde Abril que os PLAZA andam em digressão pela Peninsula ibérica, a promover o aclamado cd ”MEETING POINT”. Destacam-se as passagens por: Festival Tejo; Festival Sudoeste; Aniversário de Serralves, Fantasporto, entre muitas outras. Como consequência deste sucesso os PLAZA são convidados especiais de Herman José no programa “Herman Sic”. A culminar um ano em cheio, são nomeados para os GLOBOS de OURO na categoria de Melhor Banda Nacional (ao lado dos The Gift, Humanos e Da Weasel).

Depois do muito aclamado disco de estreia "Meeting Point", os Plaza apresentam o seu novo álbum de originais "All together". Produzido pela própria banda e gravado nos estudios da Aguda com a colaboração especial de Rick Webster da banda britânica Unkle Bob. "All Together" conta também com as participações vocais das lisboetas Anarchicks e Patricias SA no tema "Give peace a dance". Pedro Martins na bateria e Miguel Barros no baixo completam o naipe de participações do disco e integram também a nova formação dos Plaza ao vivo.

E nas palavras de Valter Hugo Mãe, "O pop português nunca esteve tão deliciado, nunca foi tão enamorado, não podia ser melhor indicado para ouvintes cuja preocupação maior seja o prazer, sim, em seus absolutos sentidos."

Bilhetes: 3 euros
Gratuito até aos 14 anos
Local de Venda: Loja das Curtas (na Solar - Galeria de Arte Cinemática)

© 2017 Curtas Vila do Conde