João Tabarra (Lisboa, 1966) estudou fotografia na Arco Centro de Arte e Comunicação Visual. De momento vive e trabalha em Lisboa. Começou a expor com regularidade no final dos anos 80 tendo consolidado um percurso que conta com a sua presença em relevantes projetos expositivos nacionais e internacionais tanto individualmente como em coletivos . Está representado em prestigiadas coleções, institucionais e privadas, fazendo os seus trabalhos parte dos acervos das mesmas em Portugal e Estrangeiro. Continua a desenvolver e a apresentar o seu trabalho a par com inúmeras solicitações para conferências, debates e master classes em importantes e reconhecidas instituições.

Em 2015, é convidado para desenvolver a sua investigação de doutoramento na Universidade do Algarve, “Biotope: Biopolíticas Contemporâneas para a Citadel Interior”, tendo por co- coordenadora Nicole Brenez (professora na Paris3 Universidade Sorbonne Nouvelle; curadora dos avant-garde screenings na Cinémathèque Française; membro sénior do Institut Universitaire de France).

É professor de Moving Image no Departamento de Media Arts, HGK Karlsruhe University for Arts and Design, Karlsruhe, Alemanha.

© 2019 Curtas Vila do Conde