Instalação a partir de

Instalação a partir de "Faz bem falar de Amor"

Faz Bem Falar de Amor

Jorge Ribeiro, 2016
Videoclipe para Quinta do Bill, ANI, Cor, 3’07

Quando encontramos a nossa alma gémea, todos os nossos problemas do dia a dia desaparecerem. Uma história sobre um amor improvável.

Jorge Ribeiro na Animar 10

Jorge Ribeiro na Animar 10

Jorge Ribeiro

Estudou Animação em Dublin no Ballyfermor College of Further Education, em 2003, e trabalha desde 1999 em cinema de animação. Foi animador, intervalista, storyboarder e compositor em séries, filmes de autor, videoclipes, publicidade e filmes institucionais. Realizou duas séries de animação emitidas pela RTP: “Os Espadinhas”, entre 2004 e 2006, e “Visiokids”, entre 2012 e 2013. Atualmente continua a produzir filmes e leciona na Universidade Católica Portuguesa.

Quinta do Bill

Quinta do Bill

Quinta do Bill

Caracterizados pela sua orientação folk-rock, os Quinta do Bill, banda formada em 1987, rapidamente conquistam o seu lugar na música portuguesa. Em 1992, editam o seu primeiro álbum “Sem Rumo”. A afirmação da banda surge com o disco “Os Filhos da Nação”, editado em 1994, com um sucesso retumbante. “O Trilho do Sol”, editado em 1996, bate novamente recorde de vendas, com destaque para os temas, “No Trilho do Sol” e “Se Te Amo”. Segue-se a edição de originais com o disco “Dias da Cumplicidade”. Em 2012, na comemoração dos seus 25 anos, o grupo lança “25 anos, as Baladas”, uma síntese das canções mais intimistas, incluindo duas canções originais: "No silêncio do teu olhar" e "D´alma Lavada". Em 2015, é editado o CD/DVD “Quinta do Bill - Sinfónico”, do concerto realizado no Coliseu do Porto com a Banda Sinfónica Portuguesa. Lançam, em 2016, o oitavo disco de originais, “Todas as Estações”, cujo primeiro single é “Faz Bem Falar de Amor”.

© 2017 Curtas Vila do Conde