RAFAEL TORAL - Moon Field


24.11.2018 • Sáb 17:00
Concerto de Rafael Toral / Riccardo Dillon Wanke



Rafael Toral apresenta no Solar uma peça derivada da obra Moon Field (2017). Paradoxalmente estática, como em suspensão, mas em movimento constante, Moon Field é uma peça de eletrónica remotamente herdeira do jazz, mas que acaba por assumir uma presença mais próxima do ambient. Com uma qualidade de certo modo noturna, pode evocar emissões de sinais alienígenas entre satélites que cruzam o céu ao luar.

Na esteira de uma longa e feliz cumplicidade artística com Rui Toscano, a capa de Moon Field é um dos seus desenhos da série "Pequenas Nebulosas", cujas imagens serão projetadas em sucessão no local.

Riccardo Dillon Wanke - Piano Eléctrico

Rafael Toral - Instrumentos Electrónicos

Ricardo Dillon Wanke, multi-instrumentista e compositor nascido em Génova e estabelecido em Lisboa, notabilizou-se internacionalmente pelos seus trabalhos em guitarra e piano. Tem colaborado com Rafael Toral desde 2010.

Rafael Toral nasceu em Lisboa e é um musico ativo desde 1984. Anteriormente conhecido pelo trabalho com guitarra e eletrónica, hoje, desenvolve música eletrónica inspirada no pós-free jazz. A solo e em numerosas colaborações (de Alvin Lucier a Evan Parker, Jim O'Rourke ou John Zorn), tem-se apresentado nos EUA, Europa, Japão, Nova Zelândia e Austrália.
 

© 2018 Curtas Vila do Conde