A Machadinha

A Machadinha

R.G.B. Oscillations Altar

R.G.B. Oscillations Altar

Aido

Aido

A MACHADINHA
Jorge Quintela, 2012

Obra inspirada na subvers√£o da letra da m√ļsica ‚ÄúA Machadinha‚Äú do Cancioneiro Popular Portugu√™s

R.G.B. OSCILLATIONS ALTAR
Jorge Quintela, 2015

Modula√ß√£o de v√≠deo anal√≥gico atrav√©s de osciladores de frequ√™ncias √°udio Homenagem ao uso do modelo RGB como padr√£o da reprodu√ß√£o de cores em dispositivos electr√≥nicos baseado na teoria de vis√£o colorida tricrom√°tica, de Young-Helmholtz e no tri√Ęngulo de cores aditivas de Maxwell.

AIDO
Jorge Quintela 2011/2015

Instalação site-specific criada a partir da história do edifício do Solar de São Roque em Vila do Conde onde o espaço agora de Galeria fora na sua origem as manjedouras dos animais.

SPECTROSCOPE
Jorge Quintela

Performance Visual e Sonora que explora as formas e as cores do vídeo analógico geradas e sincronizadas pela modulação de frequências audio analógicas manipuladas ao vivo.

Jorge Quintela
Jorge Quintela nasceu no Porto em 1981 formou se em Fotografia e √Āudio-Visual em 2003 na Escola Superior Art√≠stica do Porto, Trabalha em cinema como Realizador e Diretor de Fotografia √Č associado da produtora de Cinema ‚ÄúBando √° Parte‚ÄĚ e realizou diversas curtas metragens premiadas em v√°rios festivais nacionais e internacionais. Paralelamente ao seu trabalho em cinema tem apresentado obras de instala√ß√£o v√≠deo e 16mm e performances de m√ļsica experimental.

© 2022 Curtas Vila do Conde